Descontinuados

* 78.0454ARB Super Access Point DESCONTINUADO


* 78.0454ARB   Super Access Point DESCONTINUADO

  
Fotos       Manual       ROM      
Indique este produto a um amigo       Imprimir       Garantia       Produtos      


Imagens Adicionais

        

Super AP:
AP, AP Cliente, AP Repeater (WDS) Roteador com controle de Banda (QOS) e Switch
250mw de potência no padrão 802.11b (11Mbps) e de 150mw no padrão 802.11g(54Mbps)
Antena Omni 5dBi

   O Super AP GTS Telecom é um produto completo, podendo ser usado tanto para uso interno (escritório, residência) quanto externo (interligação entre empresas/prédios e provimento de acesso por provedores de internet).
Possui grande potência na transmissão do sinal conseguindo cobrir distâncias maiores que as convencionais e vencer maior número de obstáculos, dispondo de 250mw de potência no padrão 802.11b (11Mbps) e de 150mw no padrão 802.11g(54Mbps).

Em virtude da sua potência de transmissão e de conseguir níveis de sinal mais altos, a velocidade de comunicação sem fio aumenta, uma vez que, quanto melhor o sinal, maior a velocidade alcançável.
A antena do tipo Omni que acompanha o produto é de 5dBi, e esta potência  somada à potência  do equipamento permite maior alcance na transmissão dos dados, possibilitando o acesso à maiores distâncias com velocidades elevadas ampliando a área de abrangência da rede Wireless.

   A potência é obtida via hardware e não através de recursos de software, que prometem até 4x a potência real do equipamento, mas na realidade geram perdas na qualidade por aumento do ruído bem como diminuição na vida do equipamento por um efeito semelhante ao overclock, usado em processadores para computador, que o faz operar numa frequência não prevista pelo fabricante do processador, elevando excessivamente sua temperatura para a qual não foi projetado.

O aumento por software tem ainda outro agravante que é falta de fidelidade na amplificação gerando um resultado ilusório, pois aumenta a potência mas não aumenta a sensiblidade do sinal que é o que permite o efetivo "fechamento do link" e de modo geral os equipamentos em pouco tempo começam a travar até que param de funcionar definitivamente.

Permite compartilhar o uso da internet, controlando a velocidade de acesso à mesma para cada usário (Controle de banda - QOS) bem como criar um ambiente de rede (switch) interligando computadores cabeados (UTP) com  os sem fio (Wlan) de modo transparente.


O gerenciamento e configuração do equipamento feitos por meio de software de interface web (web browser: Internet Explorer, Netscape, etc) interno do equipamento são simples e intuitivos e podem ser acessados via wireless ou por uma das portas UTP do access point. O software é atualizável, o que permite atender futuros protocolos e aplicações Wlan preservando o investimento.

Compatível com o padrão Wi-Fi (wireless fidelity) sobre os padrões 802.11g (54Mbps) e 802.11b (11Mbps) em 2.4Ghz de freqüência .

O equipamento possui 1 antena SMA , 1 porta Wan 10/100Mbs + 4 portas Lan 10/100Mbs e suporta 4 modos de operações: AP, AP Client, AP Bridge, AP Repeater (WDS).


Conecta até 45 usuários wireless e 208 usuários via UTP através de switchs.
O Super Acess Point se auto-ajusta às placas e demais Acess points disponíveis conectando-se a maior velocidade possível, possibilitando a comunicação com placas e access points 11 ou 54Mbps.
Os usuários ligados nas portas UTP/switchs passam a se comunicar com os usuários wireless.
É possível ligar um Cable Modem ou Modem ADSL ao Access Point e através da função Router compartilhar o acesso com até 253 usuários, dos quais, até 45 via wireless e os demais via cabo (UTP) ou ainda receber o sinal via Wireless de um provedor de Internet e compartilhá-lo com até 253 usuários pelas portas LAN (cabo UTP).

O equipamento dispõe de avançados recursos de segurança previstos no padrão 802.1x que requer que as estações entrem com seu nome e senha em um servidor Radius (não fornecido) antes de conectar-se aos pontos de acessos (Access Point), além deste recurso também está disponível a segurança WEP/WPA de criptografia de senha de 64/128bits.

O recurso de controle de acesso permite restringir acesso pelo endereço MAC da placa de rede ou pelo endereço IP do usuário.

A antena que acompanha o produto é do tipo SMA regulável e removível, que pode ser girada para os lados, para frente e para trás, para melhor posicionar-se para transmissão em ambientes internos.

Com esta antena é possível a comunicação em ambientes fechados de 30 a 100 metros e ambientes abertos de 100 a 300 metros.

Utilizando antenas externas do tipo grade, setorial ou omni, aumenta-se a capacidade de comunicação para links externos em ambientes abertos de 3 a 30Km, dependendo do tipo de antena, do ambiente (espaço aberto, sem obstáculos e interferências), do uso de amplificadores e da velocidade da transmissão.

A distância alcançada pode ser 2x maior, graças à Tecnologia Max Range disponível no equipamento.

Um access point pode ser usado como um repetidor de sinal wireless ligado à duas antenas. Uma antena recebendo e outra retransmitindo o sinal, aumentando a área geográfica de cobertura e/ou vencendo obstáculos ao envio do sinal ao ser colocado em prédios e morros para transmitir para locais mais baixos.

Este produto aplica-se ao uso :
- OUTDOOR (redes wireless externas) como no caso da interligação de empresas com usuários à grande distância da rede principal, como fábricas, campus de faculdades e provedores de internet wireless, bem como;
- INDOOR (redes internas ), como no caso de escritórios e residências, que possuem grande demanda de performance para transferência/acesso a dados na rede local e de banda e acesso à internet, visto que permite rotear um acesso de banda larga para vários usuários via wireless e/ou UTP em alta velocidade.

Características

Design:
Design arrojado, com antena articulável para placa PCI e internas para USB e CardBus.
Leds de TX/RX e Link para diagnóstico.

Recursos:
Compatível com Wi-Fi (Wireless Fidelity).
Compatível com IEEE 802.11b 11Mbs
Compatível com IEEE 802.11g 54Mbs
Compatível com Super G 108Mbps - linha 108Mbps.
Canais de operação: 11 configuráveis por software.
Freqüência de 2.4 a 2.4835Ghz.
Padrão DSSS.
Funcionamento nos modos AP, AP Client, AP Bridge (WDS) e AP Repeater (WDS).
Suporte a Wireless Roaming.
Suporte a VPN pass trough (IP Sec, LP2TP, IPSec).
Suporte a IEEE802.1D Spanning Tree Protocol.
O gerenciamento, configuração e atualização do software interno do equipamento são simples e intuitivos feitos através de interface web (Internet Explorer, Netscape, etc) em modo local ou remto (via internet), sendo possível a atualização do software de modo a atender futuros protocolos e aplicações preservando o investimento feito.

Função Roteador:
Roteador com 1 porta Wan, compartilha o acesso à internet com até 253 usuários, dos quais até 45 usuários wireless e os demais via UTP.
O roteamento pode ser feito da recepção, pela porta Wan 10/100Mbs, de um acesso à Internet por meios cabeados, tal como ADSL, Cable modem, etc ou pode receber o sinal por uma antena externa de um provedor de internet e compartilhá-lo por meio das portas UTP com até 253 usuários através da interligação das portas Lan com outros hubs/switchs.

Função Switch:
Switch com 04 portas Lan 10/100Mbps auto MDI/MDI-X, dispondo de 256kb de memória como buffer, armazena até 2048 endereços de placas de rede (Mac address), deixando a rede totalmente mapeada evitando comunicações desnecessárias entre estações que não se encontrem naquele "segmento/rede".

Função Bridge:
Permite uma integração transparente numa rede que já existe um outro roteador instalado, o Super AP no modo bridge atua apenas como extensão do roteador da rede, desligando o seu roteador interno , de modo que não haja impossibilidade de acesso pelo conflito de dois roteadores (roteador da rede e roteador do Super AP).
No modo bridge , todo o controle da rede fica por conta do roteador existente e o Super AP fica como ponte entre os micros sem fio (Wireless) com o roteador existente e a rede cabeada.

Função AP Repeater (WDS):
Permite a interligação sem fio a até 6 Super APs, tornando- os como um único AP, criando um grande Hot Spot (área de acesso sem fio) permitindo que notebooks se movimentem ao longo da área coberta pelos 6 APs sem serem desconectados , semelhantemente ao que acontece nas rede celulares. Ideal para hotéis, aeroportos e outros ambientes de grande área onde seja disponibilizado o sinal wireless.
Este recurso só funciona entre Super AP, não sendo possível interligar AP de outras marcas ou mesmos outros modelos da GTS.

Função AP Client:
Permite conectar-se ao sinal gerado por um AP de um provedor de internet e repassar o sinal para a rede cabeada, podendo ainda habilitar a função roteador , de modo a compartilhar pela rede cabeada o acesso à internet.
De igual modo é possível interligar redes de prédios/localidades diferentes, colocando um Super AP no modo AP Client e outro no modo AP , fazendo com que os dois façam a união entre as duas redes destas localidades, tornando-as uma única rede.

Função Controle de Banda (QOS):
O recurso de controle de banda (QOS) permite controlar a velocidade de cada usuário ou grupo de usuários  na utilização  da internet, isto permite evitar que um  único usuário acabe utilizando todo o link disponível e os demais tenham dificuldade no acesso,  ou priorizar determinados grupos de usuários para que estes tenham o máximo da  performance da  rede.
Por exemplo,  com  um link  de 300Kbs com 6 usuários poderíamos ter:
- 100Kbs para o usuário 1 (diretor).
- 50Kbps para o usuário 2 (gerente).
- 35Kbps para cada um dos demais usuários 3,4,5 e 6  (operacional).
É possivel ainda se for utilizada   a função banda mínima,  que quando houver ociosidade no link , ou seja, quando poucos usuários estiverem conectados, a banda seja redistribuída. Exemplo ,  após o expediente restou apenas 1 usuário  conectado, o gerente ,  que tinha 50Kbs disponível,   porém, uma vez que , somente   ele esteja  utilizando a internet ,  todo o link (300Kbs no exemplo) passa  a  estar disponível para ele. Caso estivessem  conectados o gerente e  um dos demais funcionários do departamento operacional,  o total da banda seria divido por dois ,  ou seja ,  150Kbs para cada;

Segurança:
Suporte aos protocolos de segurança e criptografia WEP (64/128bits), WPA,WPA2 e IEEE802.1x
Controle de acesso por endereço IP e endereço MAC dos usuários.
Bloqueio de acesso a páginas web por meio do uso de palavras chaves.

Performance:
Auto ajuste de performance com busca automática da melhor velocidade de comunicação possível, sendo 54/48/36/24/18/12/11/9/6/5.5/2/1Mbs para linha 54Mbs e 108/54/48/36/24/18/12/11/9/6/5.5/2/1Mbs para linha 108Mbs.
Funcionamento em modo Ad-Hoc (dois usuários sem ponto de acesso) e Infrastructure (múltiplos usuários através de ponto de acesso).

Alcance:
Mais liberdade para sua rede, mais alcance para seus micros e notebooks se comunicarem sem fio.
A tecnologia Max Range proporciona uma melhor e mais potente difusão do sinal, oferecendo maior alcance na transmissão dos dados, possibilitando o acesso à maiores distâncias com velocidades elevadas, gerando mais versatilidade de uso e ampliando a área de abrangéncia da sua rede Wireless.
Alcance de sinal em ambientes indoor (escritórios e residências), com e sem obstáculos (divisórias, paredes, etc), de até 2 vezes mais que o convencional , quando usado com outros produtos da mesma tecnologia, a depender dos obstáculos e interferência do ambiente.

Peso/Medidas:

  • Dimensões:
    s/ embalagem - 12,5(A) x 17,4(L) x 13cm (P)
    c/ embalagem - 25(A) x 31,7(L) x 7,6cm (P)
    Peso:
    s/ embalagem - 0,222 Kg
    c/ embalagem - 1,048 Kg
  • Conteúdo da embalagem: 1 Super Access Point, 1 antena, fonte de energia, parafuso, manual e certificado de garantia.



Informações Úteis
    - Como Comprar
    - Informações de Envio
    - Segurança
    - Formas de pagamento
Institucional
Sobre a Empresa | Política de Privacidade | Fale Conosco
 
Formas de Pagamento
 
Bluecom · Copyright © 2017 Labbo - Sistema LabboShop